Excursão deserto Marrakech

Você tem tempo limitado em Marrakech e não pode chegar às dunas de areia do Saara, no sul de Marrocos. Mas você ainda pode fazer uma viagem curta e alternativa ao “Deserto de Marrakech”, Agafay, para ter uma impressão do vazio e do silêncio do deserto

A saída desde seu hotel / riad será às 9h para o trajeto até Agafay, a menos de uma hora de distância

A área ao redor de Agafay é rochosa, seca, parecida com a lua, oferecendo vistas inesperadas e esplêndidas das montanhas do Alto Atlas cobertas de neve no inverno. É um universo mineral apenas perturbado por alguns rebanhos de ovelhas que passam em busca de ervas e ervas.

No meio deste deserto encontra-se um oásis inesperado, um lugar de calma e tranquilidade. Aqui, mesmo cercados por tanta esterilidade, vivem e se reproduzem sapos e tartarugas, enquanto as plantas também podem florescer.

No deserto de Agafay, desfrutamos de uma caminhada de camelo de uma hora de cerca de uma hora. Pouco depois, você pode desfrutar de um almoço tradicional marroquino em um acampamento de luxo no deserto de Agafay. E, claro, isso é seguido por um copo relaxante do famoso chá de hortelã marroquino.

E mais tarde seguimos off-road para as montanhas do Alto Atlas formando um pano de fundo à distância.

Visitamos a barragem artificial de Lalla Takerkoust, que abastece Marrakech com água. Marrakech depende dessa neve todos os anos para reabastecer este lago. Há uma grande procura de água nesta cidade mais popular de Marrocos com todas as suas estradas, piscinas e campos de golfe. Regressamos a Marrakech, tendo desfrutado da pureza e beleza das montanhas ainda intocadas em grandes áreas.

Além do passeio de dromedários no deserto de Marrakech, você também pode fazer uma aventura de quardicilo.

E que tal um jantar típico em um acampamento de luxo no deserto de Marrakech?

Esperamos por você!