Dia 1: Ouarzazate - Taznakht - zguit Foum - Iriki - Cheguagua

Partida pela manhã para os passeios no Marrocos com a excursão a partir de Ouarzazate indo para Foum Zguit através de Taznakhte. Almoço em Foum Zguit. Na parte da tarde vamos chegar a Cheguagua, onde vamos visitar os nômades que vivem sob as tendas de lona, e você irá cruzar pelo lago seco do Iriqui e o planalto desértico da Akassia. Chegada à noite no deserto do Cheguagua para ver o pôr do sol. Jantar e noite em um acampamento sob as tendas.

 

Dia 2: Cheguagua - Mhamid - Tamgrout - Zagora

Acordaremos bem cedo para ver o nascer do sol no deserto. Depois do almoço, partiremos para M'hamid passando pelo meio do Oasis sagrado de Oum Laalag. Almoço em M'hamid. Na parte da tarde, partida para Tagounite e Tamgroute (visita de Zaouia: biblioteca antiga do Alcorão, os artesãos de cerâmica e um Kasbah subterrâneo). Vamos em direção a Zagora, onde dormiremos. Jantar e noite em hotel.

 

Dia 3: Zagora - Vallée de Draa Tansihkt - Nkob - Tanzarine - Alnif - Rissani - Merzouga

Após o café da manhã partida de Zagora, passando pelo vale Draa em direção a Tansikht e Nkob onde você irá cruzar com maravilhosas paisagens pré-saariana, com aldeias Berberes espalhadas ao longo do caminho. Almoço em Alnif, em seguida, continuação para as impressionantes dunas de Merzouga passando por Rissani (berço da dinastia Alaouit). Chegada à noite em Merzouga. Jantar e noite na pousada.

 

Dia 4: Merzouga - Erg Chebbi - Merzouga

Depois do café da manhã, fremos todo o caminho passando por dunas: os dois oásis de Merzouga, o depósito nômade, a aldeia de KHAMLIA (aldeia dos negros), as minas de MIFISS, o planalto do deserto para ir ao encontro dos nômades berberes do deserto, o oásis de TISSARDMINE. Regresso ao hotel em cerca de três horas para a partida de sua caravana de dromedários, a fim de assistir o pôr do sol nas dunas. Passaremos a noite em um oásis selvagem situado a duas horas de caminhada no meio do deserto. Jantar e noite em um acampamento sob as tendas.

 

Dia 5: Merzouga - Erfoud - vale Ziz -Errachidia - Goulmima - Tinjdad - Tinghir – Gargantas de Todra

Acordaremos de manhã, bem cedo, para ver o nascer do sol do deserto, retorno sobre o dromedário ao pé das dunas. Após o café da manhã, partida para o grande palmeiral de Tafilalet atravessando a cidade de Rissani (antiga capital dos sultões Alaouites e o grande souk do sul) e a cidade de Erfoud para um passeio no vale do Ziz, almoço no “coração” do vale. À tarde, iremos partir para Tinghir via Goulmima e ao palmeiral de Tinjdad. Jantar e noite em um hotel em Tinghir.

 

Dia 6: Gargantas de Toudra - Bouamlne - Vale de Dades - Gargantas de Dades – Vale das Rosas - Kelaa Mgouna - Skoura - Ouarzazate

Partida pela manhã para explorar as Gargantas Toudra e Dades . Almoço nas gargantas de Dades. Na parte da tarde continuamos na estrada que atravessa o vale das Rosas e que nos leva à capital das Rosas - Kalaa M'gouna.Depois vamos passar pelo palmeiral de Skoura e o no Kasbah de Amredhyle. Rumaremos de volta a Ouarzazate.

 

Para os preços, Favor entre em contato conosco.
Nossa equipe lhes deseja uma feliz estada no Marrocos.