Dia 1: Casablanca – Rabat

Chegada ao aeroporto, saída para visitar a mesquita Hassan II. Continuação para Rabat e visita à capital administrativa e política. Jantar e pernoite no hotel.
 

Dia 2: Rabat - Meknès – Fès

Após a café da manhã, viajaremos para Fes via MoulayIdriss, a cidade santa onde visitaremos as ruínas romanas de Volubilis. Dependendo do horário, almoço em Volubilis ou em Meknes uma cidade conhecida como "o Versailles de Marrocos". Antes de continuar para Fes vamos visitar os monumentos históricos de Meknes. Chegada em Fes na parte da tarde. 
Jantar e pernoite no hotel.

 

Dia 3: Fes - Tour Histórico

Após o café da manhã, o dia será dedicado à descoberta de Fez, a mais antiga das cidades imperiais e cidades antigas, fundada por Idriss II, o centro de irradiação da cultura árabe-muçulmana: A Mesquita de Andaluzes, curtumes, o bairro das olarias, e Medina. Almoço em um palácio em Medina. Depois continuamos a visita aos edifícios hispano-árabe, a Medersas, e em Nejjarine.
Jantar e pernoite no hotel em Fes.

 

Dia 4: Fes - Midelt – Vale de Ziz - Erfoud - Dunas de Merzouga

Depois do café da manha partiremos para Midelt através do Médio Atlas. Pararemos em Midelt para o almoço. Continuação para Erfoud ao longo do vale Ziz por uma série de aldeias fortificadas com sua arquitetura anunciando o oásis pré-saariana. Chegada nas dunas de Merzouga (Erg Chebbi).
Jantar e pernoite em hotel nas dunas de Merzouga.

 

Dia 5: Merzouga – Erg chebbi – Merzouga

Após o café da manhã, você vai fazer o passeio das grandes dunas, passando por: 2 Oásis de Merzouga, suas miragens, a cidade de KHAMLIA (aldeia de Gnaoua), as minas de MIFISS, o platô do deserto e os nômades bérberes do deserto, oásis TISSARDMINE, e retornaremos ao hotel por volta das três horas da tarde para juntarmo-nos à caravana de dromedários e poder ver o pôr do sol e depois passar a noite em tendas bérberes no meio das dunas. Jantar e pernoite no acampamento.

 

Dia 6: Merzouga - Rissani – Gargantas de Todra

De manhã, bem cedo, vamos ver o nascer do sol, e após o café da manhã retornaremos com os camelos para o hotel e, em seguida, sairemos para Erfoud e Rissani que é a cidade considerada a primeira capital dos sultões alaouites. Parada parta visitar uma fábrica de fósseis antes de continuar nosso caminho para as gargantas de Todra e passaremos pelas palmeiras de Tourog,Tinjdad onde vamos almoçar.
Chegada nas gargantas de Todra por volta das 17h.Jantar e pernoite no hotel.

 

Dia 7: Gargantas de Todra - Boumalen Dadès - Vale Des Rosas - Skoura – Ouarzazate

Depois o café da manha, caminho para Ouarzazate via Vale de Dades, Vale das Rosas onde faremos nosso almoço. Depois continuamos para as palmeiras de Skoura, que é a cidade conhecida pela produção de azeitonas e também onde vamos parar para visitar uma Kashba bem antigo que se chama Amredyl.
Chegada a cidade de Ouarzazate na parte da tarde.Jantar e pernoite no hotel.

 

Dia 8: Ouarzazate – Kasbah Ait Benhaddou - Marrakech

Apos o café da manha, visita à cidade de Ouarzazate. Fundada em 1928, que se tornou um centro famoso de filmes nacionais e internacionais, depois continuamos para visitar o KasbahAitBenhaddou que é considerado como um patrimoniohistorico pelo UNESCO. Depois viajaremos para Marrakech através das montanhas do Alto Atlas onde faremos pausa para almoço e ao longo do caminho vamos parar várias vezes para tirar fotos e aproveitar as belezas do Alto Atlas.
Chegada em Marrakech por volta das 17h.Jantar e pernoite no hotel.

 

Dia 9: Marrakech - Tour Cultural

Após o café da manha, o dia inteiro será dedicado à visita de Marrakech, "A Pérola do Sul", fundada no século XI. Pela manhã visita à Koutoubia, os túmulos Saadian, os jardins Menara e o Palais da Bahia. Almoço na Medina. Na parte da tarde, visita aos souks, a Medina e Jemaa El Fna. Para que você possa aproveitar a jornada e caminhar pelas ruas da Medina e souks, a visita será feita a pé com um guia local.

 

Dia 10: Marrakech – Essaouira

Depois do café da manha, pegaremos a estrada para Essaouira e ao longo do caminho conhecer uma região que é conhecida pela produção de Argan e visitaremos alguns lugares típicos onde as mulheres fazem esse trabalho. Chegada em Essaouiora na hora do almoço para saborear o peixe marroquino. Após o almoço, tempo livre para visitar esta cidade que é conhecida de Mogador, uma cidade portuguesa que vai te levar a séculos passados, com seus muros antigos.
Jantar e pernoite no hotel.

 

Dia 11: Essaouira - El Jadida- Casablanca

Apos o café da manha, partida para Casablanca via El Jadida com almoço no El Oualidia (pode comer as especialidades de peixe). Continuação para Casablanca ao longo da costa atlântica. Chegada a Casablanca na parte da tarde. 
Jantar e pernoite.

 

Dia 12: Casablanca - Med V aeroporto

Traslado ao aeroporto Mohamed V, em Casablanca. Fim dos nossos serviços.


Para os preços, Favor entre em contato conosco.
Nossa equipe lhes deseja uma feliz estada no Marrocos.