Dia 01: Chegada a Casablanca

Recepção e boa- vindas ao aeroporto de Casablanca, depois traslado para seu hotel. Jantar e pernoite em Casablanca.

 

Dia 02: Visita de Casablanca – Visita de Rabat

Depois do café da manha partiremos para conhecer a cidade de Casablanca , a maior cidade do Marrocos.
A visita inclui o centro antigo da cidade, a igreja de Sacre-Coeur, igreja nossa senhora de Lourdes e museu do judaísmo marroquino.
Depois continuamos o passeio para a mesquita grande de Hassan II que é considerado o cartão postal da cidade antes de continuar para Rabat para um passeio panorâmico pela cidade que é patrimônio pela UNESCO incluindo o magnífico mausoléu do Rei Mohamed V, a Torre Hassan do século XXII, o Kasbah (fortaleza) dos Oudayas século XVII com seus museus e jardins em estilo andaluz, o Palácio Real e Mechouar. 
Jantar e pernoite em Rabat.

 

Dia 03 : Rabat – Kenitra – Chefchaouen (cidade azul)

Depois o café da manha saida para Chefchaouen via a cidade de Kentira e as monatanhas do Rif que ficam no norte do Marrocos, conhecida com seus vilarejos e os sitios das plantaçoes de cana de açucar.
Chegada a Chefchaouen por volta das 17h :00.
Jantar e pernoite no hotel.

 

Dia 04 :Chefchaouen – Volubilis – Meknes - Fes

Manhã livre para andar nas ruas de Chefchaouen e conhecer a cidade, depois viajaremos para Fes via MoulayIdriss, a cidade santa onde visitaremos as ruínas romanas de Volubilis, continuação para Meknes antes de seguir para Fes. Jantar e pernoite no riad

 

Dia 05 :Fès - Tour Histórico

Após o café da manhã, o dia será dedicado à descoberta de Fez, a mais antiga das cidades imperiais e cidades antigas, fundada por Idriss II, o centro de irradiação da cultura árabe-muçulmana: A Mesquita de Andaluzes, curtumes, o bairro das olarias, e Medina. Almoço em um palácio em Medina. Depois continuamos a visita aos edifícios hispano-árabe, a Medersas, e em Nejjarine.Jantar e pernoite no riad em Fes.

 

Dia 06 :Fès - Midelt - vale Ziz - Erfoud - Dunas de Merzouga

Depois do café da manha partiremos para Midelt através do Médio Atlas. Pararemos em Midelt para o almoço. Continuação para Erfoud ao longo do vale Ziz por uma série de aldeias fortificadas com sua arquitetura anunciando o oásis pré-saariana. Chegada nas dunas de Merzouga (Erg Chebbi). Jantar e pernoite em hotel nas dunas de Merzouga.

 

Dia 07: Merzouga – Erg chebbi – Merzouga (Encontro com os nômades)

Após o café da manhã, você vai fazer o passeio das grandes dunas, passando por: 2 Oásis de Merzouga, suas miragens, a cidade de KHAMLIA (aldeia de Gnaoua), as minas de MIFISS, o platô do deserto e os nômades bérberes do deserto, oásis TISSARDMINE, e retornaremos ao hotel por volta das três horas da tarde para juntarmo-nos à caravana de dromedários e poder ver o pôr do sol e depois passar a noite em tendas bérberes no meio das dunas. Jantar e pernoite no acampamento.

 

Dia 08 :Merzouga - Rissani - gargantas de Todra - gargantas de Dades

De manhã, bem cedo, vamos ver o nascer do sol, e após o café da manhã retornaremos de 4x4 para hotel depois o café da manha, sairemos para Erfoud e Rissani que é a cidade considerada a primeira capital dos sultões alaouites. Parada parta visitar uma fábrica de fósseis antes de continuar nosso caminho para as gargantas de Todra e passaremos pelas palmeiras de Tourog, Tinjdad onde vamos almoçar. Depois da visita de Gargantas seguiremos para Dades onde passarão a noite

 

Dia 09: Gargantas de Dades – Bouataghrar - Vale das rosas – Skoura - Ouarzazate

Após o café da mahã retornaremos pelo Vale de Dades para chegar ao Kasbah de Aityoul, passando pela via que leva ao vale das rosas e seu Kasbah e Ksours , onde você pode ver paisagens muito agradáveis antes de chegar ao Kalla Mgouna vamos visitar os nômades que moram nas cavernas, almoço no caminho, depois do almoço partiremos para as palmeiras de Skoura e visita ao Kasbah de Amerdhyle. Seguiremos para Ouarzazate.
Jantar e pernoite em Ouarzazate.

 

Dia 10: Visita de Ouarzazate e oásis de Finto

De manha saída para conhecer a cidade de Ouarzazate conhecida como hollywood da africa, a visita inclui KasbahTaourirt, centro da cidade, os estúdios de cinema onde vários filmes internacionais foram filmados antes de seguir para o oásis de Finto nos arradores onde poderão almoção num lugar tipco no meio das palmeiras para aproveitar o silencio e tranquilidade do local.
Jantar e pernoite em Ouarzazate.

 

Dia 11: Ouarzazate – Ait Ben Haddou – Marrakech

Apos o café da manha, saída para visitar a KasbahAitBenhaddou que é considerado como um patrimoniohistorico pelo UNESCO. Depois viajaremos para Marrakech através das montanhas do Alto Atlas onde faremos pausa para almoço e ao longo do caminho vamos parar várias vezes para tirar fotos e aproveitar as belezas do Alto Atlas.

 

Dia 12 :Marrakech - Tour Cultural

Após o café da manha, o dia inteiro será dedicado à visita de Marrakech, "A Pérola do Sul", fundada no século XI. Pela manhã visita à Koutoubia, os túmulos Saadian, os jardins Menara e o Palais da Bahia. Almoço na medina. Na parte da tarde, visita aos souks, a Medina e Jemaa El Fna. Para que você possa aproveitar a jornada e caminhar pelas ruas da Medina e souks, a visita nos souks será feita a pé com um guia local. Jantar e pernoite em Marrakech.

 

Dia 13: Excursão de 01 dia para Essaouira.

Após o café da manha caminho para Essaouira que é conhecida como Mogador. É uma cidade que nos lembra o tempo em que a Espanha, Portugal e Inglaterra lutaram para manter o controle de suas costas. A cidade tem muitas coisas a oferecer, o típico porto com exemplos vivos da arte Moura e Portuguêsa. Essaouira é conhecida por seus artistas que trabalham com a Thuya, o porto, as ilhas e os museus de Sidi Mohammed Ben Abdallah.
No caminho vão parar para visitar as fabricas de óleo de Argan, pois a região é origem deste tipo de óleo.
A tarde voltaremos para Marrakech.
Jantar e pernoite em Marrakech.

 

Dia 14: Dia livre em Marrakech.

Tempo livre em Marrakech.
Jantar e pernoite em Marrakech.

 

Dia 15: Marrakech – Aeroporto de Casablanca.

Traslado para o aeroporto de Casablanca e fim dos nossos serviços.


Para os preços, Favor entre em contato conosco.
Nossa equipe lhes deseja uma feliz estada no Marrocos.