Foco no futuro Marrocos

Um país com foco no futuro

No Marrocos, o desenvolvimento sustentável é um objetivo nacional apoiado por Sua Majestade o Rei Mohammed VI. Isto tem um imperativo absoluto colocando o homem no centro do progresso.

 

Compromisso real

O Instituto Nacional para o Desenvolvimento Humano (INDH) é o "projeto real", lançado em maio de 2005 pelo soberano marroquino.Envolver todos as principais autoridades do país, o INDH reúne vários programas anti-pobreza,um programa que combina a engenharia social, a luta contra a insegurança social, a luta contra a exclusão social em áreas urbanas e a luta contra a pobreza nas zonas rurais.

 

Diversidade biológica

Ciente da importância da biodiversidade para o desenvolvimento sustentável, Marrocos implantaráuma estratégia nacional que visa preservar a sua herança biológica. De acordo com o programa, mais de 1,2 milhões de hectares no país inteiro foram replantadas com uma grande variedade de árvores.

 

Desenvolvimento no Sul

O Marrocos está determinado a fazer das províncias do Sul um foco de investimentos e um modelo para o desenvolvimento regional integrado. Eles estão se beneficiando de um programa de desenvolvimento sem precedentes. Isso envolve a erradicação de habitações insalubres, o desenvolvimento de vilas de pescadores, o reforço das infraestruturas básicas, bem como o apoio a projetos sociais, e é assistida por um quadro fiscal para incentivar o investimento.

 

A gestão da água

Recentemente o Marrocos desenvolveu uma política forte e dinâmica na área de água. Sua estratégia envolve a necessidade de garantir o direito à água de todos os cidadãos em todas as áreas, e faz com que seja possível beneficiar-se de uma infraestrutura de água confiável.