Eventos Marrocos

O festival é totalmente gratuito, e apenas alguns estão pagando concertos privados, chamado Lilas (noites).
A primeira edição do festival foi um sucesso, foi realizada de 21 a 24 junho de 1998, e atraiu cerca de 20 mil turistas. Atualmente, de acordo com os organizadores, o festival forte dos 10 anos de existência, atrair cerca de 450 mil pessoas por causa de sua reputação mundial.

 

Festival das Rosas – El-Kella M’Gouna (região de Ouarzazate)

A festa das rosas (em árabe: MawssimalWurud; em berbere: lfichta n lord) é organizada todos os anos no mês de maio. Dura dois dias e festeja a chegada das rosas aos vales do Dadès e do M'Goun. Durante o moussem (festival tradicional marroquino), a cidade duplica de população, sendo invadida por marroquinos de outras partes do país e estrangeiros à descoberta de uma região célebre pelos seus perfumes e produtos cosméticos à base de água de rosas e pela simpatia dos locais para com os visitantes.
O ponto alto da festa é a escolha da Miss Rosa. Durante os dois dias decorre uma feira onde, além dos produtos derivados das rosas, são vendidos produtos agrícolas e artesanato da região. Também há animação com música, dança e uma grande parada.

 

Festival Internacional de Música Sacra – Fez

O Festivalé o destaque da Fundação Espírito de Fez, Marrocos. Graças à sua influência e sua missão, o festival registrado desde 1994, em uma missão universal de paz e reconciliação entre os povos. Durante 10 dias, vários eventos e festas são dadas em todos os monumentos importantes e local da cidade. A cada ano, o festival recebe uma multidão de artistas, que vêm de todas as esferas da vida e todas as culturas.

 

Festival Gnaoua – Essaouira (litoral do Marrocos)

O festival apresenta os grandes Mâalemines (Mestrado) Gnaouas tocar a música mística e sagrada do Gnawa. Centenas de milhares de visitantes de todo o mundo são atraídos por este grande evento musical. As festividades ocorrem por toda a cidade, principalmente nas duas grandes portas da Medina (Praça Moulayel Hassan e Bab Marrakech), que são instalados dois grandes palcos. Essaouira é irreconhecível durante este festival toda a cidade vive "na febre gnaoua".
Este festival visa a miscigenação cultural e musical, e oferece uma excelente selecção de artistas de todo o mundo para misturar sua música com a do Gnawa. É também uma oportunidade para os artistas locais para fazer sua aparição diante de um grande público. O festival é totalmente gratuito, e apenas alguns estão pagando concertos privados, chamado Lilas (noites).
A primeira edição do festival foi um sucesso, foi realizada de 21 a 24 junho de 1998, e atraiu cerca de 20 mil turistas. Atualmente, de acordo com os organizadores, o festival forte dos 10 anos de existência, atrair cerca de 450 mil pessoas por causa de sua reputação mundial.

 

Marathon des Sables – Deserto do Saara

A corrida acontece no sul do Marrocos, em auto-suficiência alimentar (cada competidor carrega nas costas a comida por uma semana, apenas água a ser fornecida gama) a uma distância de cerca de 240 km (255 km em 2005). A rota usa todos os tipos de dunas do terreno, platôs rochosos, encostas, barrancos secos, palmeiras, pequenas montanhas, em seis etapas de 20 a 80 km, a etapa maratona 42 km e palco sem parar por cerca de 80 km de noite.
Primeiro, ele vem com a intensidade do evento, o MDS tem uma reputação de ser uma das corridas mais difíceis do mundo.
A MarathondesSables é uma corrida tática que leva para uma semana, gerenciar as necessidades de estresse, alimentos e água. Este é um evento de esporte difícil, que tem lugar no calor do deserto sob temperaturas extremas pode se aproximar de 50 graus (49,9 graus C durante a etapa maratona em 2003).

 

Festival Internacional dos Nómades – M’Hamid El Ghizlane

é um festival de festival de artes ao ar livre e um cidadão. Ela ocorre uma vez por ano M'hamid El Ghizlane, 90 kms ao sul de Zagora, no Vale do Draa (Marrocos). Este festival é um verdadeiro "trampolim" para a cultura nômade. Durante três dias, os visitantes assistir a mesas redondas, workshops e conferências sobre vários temas: patrimônio, flora, fauna, escultura, proteção ambiental, saúde, educação, agricultura, economia ...

 

Mawazine – Festival Internacional Ritmos do Mundo em Rabat

É um festival de música realizado anualmente nos meses de maio e junho em Rabat e Salé desde 20011. Em 2013, o Festival Mawazine acolheram oficialmente 2,5 milhões de espectadores em 2013 Ele está em segundo lugar no mundo, atrás Donauinselfest Áustria.