Cultura e tradições Marrocos

O Reino do Marrocos é um caldeirão de diversas culturas trazidas pelos recém-chegados convivendo com as tradições dos povos nativos. Comunidades aqui vivem em harmonia, cada um respeitando as diferenças dos outros.

 

Tradição de coabitação

As numerosas migrações que Marrocos tem experimentado criaram um espírito de tolerância e abertura. Hoje o islamismo, o cristianismo eo judaísmo enriquecem um ao outro espiritualmente e intelectualmente através da partilha e transmissão de sua cultura.

 

Identidade berbere

Os primeiros habitantes do Marrocos, os berberes são um dos pilares do país e estão contribuindo com uma nova força para o Marrocos moderno. O Instituto Real da Cultura Amazigh foi criado em 17 de outubro de 2001. Desde então, o berbere tornou-se reconhecida como língua oficial. Ela agora está incluída nos currículos escolares e em estações de rádio e televisões nacionais. A riqueza da tradição Amazigh é expressa mais claramente durante o festival Timitar em Agadir.

 

Islamtolerante

Ao longo dos séculos, o Marrocos tem sido capaz de incentivar a convivência entre culturas. O respeito mútuo entre as religiões praticadas aqui deu origem a uma sociedade pacífica que compartilha tradições e valores. O Islã marroquino tem a capacidade de se adaptar à constante evolução da sociedade e ao progresso científico, social e cultural que lhe garante um futurode respeitoa longo prazo.

 

Diálogo entre religiões

Marrocos sempre incentivou um espírito de diálogo entre as religiões para a promoção do progresso e da pazrespeitando as diversidades de cada religião num convívio harmonioso.