Beleza Marrocos

O Marrocos oferece aos seus visitantes diversas opções de produtos de beleza que são elaborados com frutos e flores nativas.
Os turistas, em viagens ao Marrocos, aproveitam a oportunidade de usar estes produtos e adquiri-los e levar para seus países de origem onde podem continuar a disfrutar dos benefícios destes produtos. 
Os mais conhecidos são:

 

Óleo de Argan (ouro do Marrocos):

O óleo de Argan é um produto natural resultado da pressão das amêndoas extraídasdos frutos secos doArgan, que é uma árvore disponível apenas no território da reserva da biosfera no sul de Marrocos.
Esse óleo é um poderoso hidrante e antioxidante natural que combate os radicais livres e ajuda a reparar os danos na membrana celular, combatendo, principalmente,o ”frizz” dos cabelos.
Adicionalmente, este óleopossui Vitamina E, que dá vida aos fios, protegendo os cabelos contra os danos causados por agentes externos, além de agir profundamente, fortalecendo toda a fibra capilar. A vitamina A, tambémpresente no óleo, age diretamente nos fios, melhorando sua maleabilidade.
Outros produtos à base de óleo de argan que, igualmente, são bastante benéficos: 
- Cremes antirrugas;
- Cremes para noite e para o dia;
- Shampoo
- Óleos aromatizados
- Máscara de argila

 

Rosa do Marrocos

A Rosa do Marrocos, também conhecida como Rosa Damascena (Rosa deDamasco) é cultivada no Vale das Rosas no sul das montanhas do Alto Atlas.
Os produtos à base de rosas são encontradosem vários locais no Marrocos, sendo que a origem da matéria prima é o Vale das Rosas em KalaaMgouna na região de Ouarzazateno caminho para o deserto do Saara.
Os produtos que são feitos à base de rosas têm propriedades antisépticas natural, impedindo a propagação de bactérias.

 

Produtos das rosas:

- Água de Rosas
- Creme de Rosas
- Sabonetes
- Shampoos

 

Henna

É um pó extraído das folhas da planta Lawsoniainermislinné, conhecida mais popularmante como hena.
Este corante é muito usadono Norte e Nordeste de África e no Sul da Ásia, seja para colorir os cabelos de castanho, castanho-avermelhado, vermelho,ou laranja (dependendo da cor natural do cabelo), seja para tatuar as mãos e o corpo. 
Esta é uma tatuagemtemporária que desaparece ao fim de algumas semanas.
Proveniente da casca e das folhas secas, o corante tem uma cor castanho-avermelhada e é comercializado pela indústria de cosméticos.